Hoje, dia 8 de março, a Academia de Bombeiros Militar terá sua primeira mulher como comandante.

O convite foi feito a membros dos Bombeiros pelo comandante-geral do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), o coronel Hugo Djan Leite. A cerimônia acontecerá às 19h30 na sede da Academia.

Major Helena foi subcomandante do 6º Grupamento, na Capital e já recebeu cinco medalhas de mérito e serviços prestados à segurança pública. Antes de ser nomeada, ela ocupava o cargo de subeditora da diretoria de ensino, instrução, pesquisa e educação da Academia dos Bombeiros.

A major entrou na corporação em 2003. Entre os anos de 2006 e 2012, ajudou a formar diversos outros membros, como instrutora dos cursos para soldados, cabos e sargentos. Formada em engenharia civil pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ela também é graduada em engenharia de incêndio e pânico pela Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal.

Agora junte todas essas informações e conheça o projeto ”Brigadista Mirim”. Um curso para crianças de 6 à 13 anos que ensinará seu filho noções de primeiros socorros, combate e prevenção à incêndio, hierarquia e muitas outras coisas que são sim essenciais para o crescimento de um bom cidadão.

Com aulas semanais com bombeiros civis, nossos alunos praticam e passam para a família seu aprendizado, ajudando quem precisa e estando prontos para qualquer emergência. Desde auxiliar o irmãozinho que se engasgou, à falar para você, pai, quais são os perigos que podemos encontrar dentro da nossa própria casa.

Não perca tempo e faça sua inscrição! VAGAS ABERTAS. Veja a unidade mais perto de você e torne seu filho UM BRIGADISTA MIRIM.

https://brigadistamirimoficial.com.br/inscrever